Jogo do Mario em mundo aberto para Wii U é uma possibilidade


Enquanto os fãs aguardam fervorosamente a chegada de Super Mario 3D World ao Wii U, o produtor do game, Yoshiaki Koizumi, tempera a ansiedade com um ingrediente bastante apetitoso: a informação de que há uma possibilidade – e não tão remota – de existir um game em mundo aberto do mascote da Nintendo.
Koizumi ponderou sobre o conceito de mundo aberto e relacionou vários games do bigodudo que talvez se encaixem nessa perspectiva, citando títulos como Super Mario Sunshine e Super Mario 64.
“Não sei se podemos considerar Super Mario 64 um jogo de mundo aberto, mas acho que Super Mario Sunshine é mais consistente com essa definição por causa da cidade e dos enormes mundos a serem explorados. Nosso ponto principal com Mario é garantir que os jogadores sempre saibam para onde ir. É por essa razão que demos grande importância no posicionamento e na visibilidade das bandeiras, especialmente no caso de Super Mario 3D World”, explicou o produtor em entrevista ao site francês Gamekult.

De acordo com o executivo, a ideia “pode ser levada a sério” se houver demanda suficiente por parte dos fãs de Mario. “Como criadores, queremos que muitas pessoas joguem e gostem do game, então é meio que um dever nosso garantir que os objetivos estejam claros para todos. No entanto, se muitos jogadores expressarem o desejo de um jogo mais aberto do Mario, levaríamos muito a sério esse pedido”, completou.
Infelizmente, a boa notícia vem acompanhada de uma não tão agradável: foi confirmado pelo próprio Koizumi que Super Mario 3D World não terá DLCs. Mas a “Big N” poderia compensar essa ausência com um belíssimo game do encanador em mundo aberto, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário