NINTENDO: Falhamos com o Wii U como um sucessor "digno" do WII




O Wii U até agora vendeu 3.19 milhões de unidades em todo o mundo, o que segundo Satoru Iwata, atual presidente da Nintendo, é bem abaixo das expectativas.

O console, que foi lançado há praticamente um ano, até tem alguns exclusivos de peso como Zombie U e New Super Mario Bros. U, mas segundo Iwata isso não foi suficiente para fazer do Wii U um sucessor "digno" do poderoso Nintendo Wii.

"Exceto pela compatibilidade com acessórios e softwares do Wii, até agora falhamos na proposta de fazer do Wii U um sucessor digno do Wii", disse Iwata durante a divulgação dos lucros da Nintendo em seu segundo trimestre financeiro. 

Wii Sports Club para Wii U e Wii Fit U, sequências de jogos de sucesso do Nintendo Wii, já estão à venda para Wii U no Japão. Isso deve alavancar as vendas do console, mas o sucesso não vai vir da noite para o dia, avisou Iwata.

Outros títulos que também podem colaborar nas vendas do Nintendo Wii U, segundo Iwata são Super Mario 3D World, que será lançado em 22 de novembro, e Wii Party U (ideal para jogar durante as festas de ano novo, adiciona Iwata), junto com Mario & Sonic at the Sochi 2014 Olympic Winter Games.

A Nintendo também lançará Donkey Kong Country: Tropical Freeze em dezembro, antes de títulos de grande abrangência como Mario Kart 8 e Super Smash Bros cheguem ao mercado.
Para a Nintendo, o futuro do Wii U ainda é incerto, é muito cedo para afirmar com certeza de que o console é um fracasso e não vai pegar mais, com grandes títulos para o console chegando em 2014, o novo console da Big N ainda pode ver a luz no final do túnel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário